sexta-feira, 2 de março de 2012

                                                            Lua
Vem surgindo, a lua devagarzinho derramando seu brilho nos corações deixando o mundo prateado, com sua cor prata. Encantando os astros que lhe fazem a corte. Vem bela formosa trazendo consigo o sonho, os desejos, o amor.
                                    Recife, 27 de fevereiro de 1987.

 

              Pensamento

A vida é um poço de surpresas tristes e alegres. A vida nos vem em turbilhões de sonhos e realidade.
A vida é conjunto de emoções: amor, fantasia, desilusões, poesia, canto, liberdade.
                  Recife, l2 de março de 1987.

Tudo que eu queria hoje era poder te encontrar, poder te amar, te tocar, te sentir junto a mim, para que nossa vida pulse em um só coração.

Olinda

        Pensamento a Olinda
 Quando a vi pela primeira vez não pude conter um suspiro de contentamento.
Fiquei encantada perante tua beleza, e quando cheguei ao teu monte, e vi a imensidão do teu mar, a me desvendar um horizonte de sonhos e pureza.
Então meu espírito sonhador revelou-se e vi-me navegando nas tuas águas, qual marinheiro errante. Prendeste-me com teus encantos de moça virgem, Sei que não és, muitos te violaram, mas não conseguiram tirar teu encanto, nem penetraram no teu mistério, nem na tua natureza singela, continuas como se nunca  tivesses sido tocada, e os toques desses que te possuíram só serviram para te aumentar a beleza e deixar-te ainda mais encantadora e misteriosa , tu nem imaginas o efeito que causas aos que te vêem, pois vou dizer-te todos se apaixonam por ti e desejam ser teus amantes. A cada caminho teu que percorri só encontrei as marcas de tuas belezas, e cada vez mais minhas palavras eram de elogios diante tanta singeleza. Então te percorrendo fui levada por uma estrada que dava no teu mar, e lá fiquei deixando que aquela paz me invadisse e tomasse conta de minha alma, at6é que veio uma onda atrevida beijou-me os pés de surpresa, tomada de susto virei-me e despertei do transe que eu estava, quando isso aconteceu de lá onde me encontrava , meus olhos ainda mais encantados e enternecidos, puderam ver tua grandeza, e naquele momento te amei por tudo de lindo que guardas pela tua história, teus segredos, e por todos os anos que tens, nem mesmo esses anos que tens, tiraram de ti o que de mais belo possuis, só te deram mais soberania e fizeram de ti Patrimônio mundial. Diante de tudo isso só tem uma coisa a dizer princesa entre as cidades, és linda e que nada excede a tua beleza, o meu coração ficou perdido dentro das tuas igrejas e vaga pelas tuas ruas, e meu pensamento se volta para ti e meu desejo é sempre fugir para ti. 
                  Enfim, meu coração perdeu-se diante de teu fascínio.
                                    Olinda!
És bela, linda e encantadora Olinda.
Lidia Gomes
                                                                          Recife, 12 de março de 1987

quinta-feira, 1 de março de 2012

Fora

 Fora

Não te quero mais homem ingrato, brincaste com o meu coração, desrespeitasses meu amor, foste desvairado, destruístes todos os meus sonhos acabastes com minha vida. Agora vens me pedindo para voltar é tarde. O amor não mais existe, só há dentro de mim um vazio torne-me pedra já não tenho capacidade para amar. Sou agora uma estrela sem brilho, e cada dia que passa vou ficando mais amarga. Tudo que aconteceu comigo não passou de fantasia, já não tenho a capacidade de perfumar tudo em torno e transmitir alegria. Agora sou uma hipócrita, sem terra, sem lei, sem lar...
                 

 O belo da vida é o natural das coisas e das pessoas.

Sonho

Sonho

Ontem pertubaste-me em meus sonhos, não pude dormir, porque quando fechava os olhos via-te diante de mim, então lágrimas rolavam dos meus olhos e banhavam meu rosto. Tive um sono agitado, perturbado pela tua lembrança, lembrava de ti com teus cabelos encaracolados revoltos ao vento, e aqueles teus olhos castanhos que brilhavam a me ver sorrir. E o que me torturava no meu sonho era tua pele morena e macia; e teus lábios sôfregos de desejo quando procuravas os meus e quando os encontravas era como se quisestes te afogar nos meus lábios eu sentia enorme prazerem te satisfazer. Tu nem podes imaginar como sofro e também sinto tua falta. Eu simplesmente sei dizer que te amo. Quando sentires solitário e precisares de alguém, podes procurar abrigo em meus braços que estarei sempre pronta para te receber e te consolar, te abrigar, te amar. Volta para mim, vêm preencher esse vazio que se fez dentro de mim depois que te fostes.

Procura

                                                            Procura

Já o procurei em todas as partes e não consegui encontrar, onde será que ele está? Encoberto entre as névoas do tempo. Até que chegue o momento do grande encontro, quando serão desvendados todos os segredos que a vida nos envolve. Daí em diante o mundo já não será um mistério, porque terás uma mão estendida na tua direção, um peito no qual  poderás repousar e esquecer todas as mágoas que a vida te proporcionou. A tua existência já não será fria e sem luz, será cheia de claridade e música, não haverá lugar para lágrimas só alegria, porque já terás encontrado o que tanto procuravas, haverá dentro de ti uma vida nova. Não serás mais uma estrela cadente e sim a bela e radiante estrela que nada ofusca o brilho.

Conto

Conto
Este foi um dia muito emocionante, com as casas todas enfeitadas para o grande acontecimento, era festa do povoado, as pessoas todas estavam agitadas com os preparativos e também, porque queriam estar bonitas para a festa que aconteceria a noite.  Tudo era alegria, bandas de músicas a tocar as mais diversas canções, durante a festa em meio à festança aconteceu algo chocante aconteceu; um homem provocou uma briga, causando muita confusão, acabando por completo a beleza que havia em cada rosto, deixando a todos com ar de decepção.